OIT apresentará relatório global sobre justiça social em 23 de setembro, em Nova Iorque, destacando avanços e desafios persistentes nas últimas três décadas
A OIT lançará, em setembro, um relatório global sobre justiça social, trinta anos após a histórica Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Social de 1995.
O documento avaliará avanços na redução da pobreza, combate ao trabalho infantil e ampliação da proteção social. Além disso, destacará retrocessos na informalidade e desigualdade.
Com isso, a OIT proporá uma agenda futura que coloque a justiça social no centro das políticas de finanças, indústria, saúde e clima.
O relatório defenderá também maior cooperação entre governos, instituições internacionais e parceiros sociais para enfrentar desafios globais.
O lançamento ocorrerá em 23 de setembro, durante evento especial de alto nível, na sede da ONU, paralelo à 80ª Sessão da Assembleia Geral.
Cópias do documento estarão disponíveis, sob embargo estrito até 23 de setembro, para jornalistas credenciados que solicitarem acesso antecipado ao material.
Fonte: Rádio Peão Brasil